HomeHome  
Quem somos Equipe Responsabilidade Social Trabalhe conosco Contato Mapa do Site
Produtos e Serviços
Propostas para Empresas
Qualivida
Informativo
Jornal Intermédica
Balanço Social


PAP - Programa de Apoio ao Paciente Crônico

O PAP é um serviço gratuito que corresponde ao incremento da Medicina Preventiva Primária para pacientes com doenças crônicas. Neste programa, são estabelecidos programas pró-ativos de ação junto aos portadores pré-identificados e cadastrados através de um sistema informatizado, especialmente desenvolvido, que define os momentos em que os orientadores preventivos deverão agir, monitorando esses pacientes.

Associados que sofrem de doenças crônicas, como diabetes, depressão, hipertensão, obesidade, problemas da coluna, asma, bronquite e hiperlipidemia, merecem atenção especial.

No "Programa de Apoio ao Paciente" , os indivíduos recebem textos educativos, participam de cursos e passam a ser orientados por especialistas através de contatos pessoais, por telefone ou fax.

Com esse canal permanente de comunicação, o paciente pode dispor de informações sobre a sua doença, receber indicações de autocuidados e uso correto de medicamentos, além de dialogar com pessoas que vivem os mesmos problemas.

Além das reuniões de grupo que apresentam a mesma patologia, o PAP também oferece o mapeamento da população de empresas clientes com desenvolvimento de relatórios periódicos e atendimento especial com médicos e enfermeiras do programa para pacientes com evolução insatisfatória.

Iniciado em 1996, o PAP possui um canal aberto para os associados que desejam acentuar a adesão ao tratamento e melhorar a qualidade de vida. Atualmente, estão sendo monitorados 30.500 pacientes crônicos.

Para participar, o associado deve ligar para:

  • (0xx11) 3660-1020 (São Paulo e Grande São Paulo);
  • (0xx11) 4522-0341 (Jundiaí e Região).